sexta-feira, março 20, 2009

Ninho de Páscoa


Latas Decoradas dão um charme nas prateleiras da cozinha, nos ármarios e até estantes da casa. Imagina um ninho feito de lata.. fica ainda mais bonito e diferente.

Segue como fazê-lo
Material:
- 1 lata de milho ou ervilha de 3 kg ( só pedir em casas que vendam cachorro quente)
- massa corrida
- papel com tema de coelho da páscoa
- tinta Acrílica verde malva(Daiara)
- Tinta acrílica verde oliva(Corfix)
- Termolina Leitosa
- Tinta Acrílica laranja claro
- Verniz Acrílico
- rolo de pintura
- pincel 14

-pincel 12
- arame galvanizado
- tecido de algodão com desenhos em verde
- fios de palha
- Parafuso
- fita mimosa na cor verde
- Silicone (o mesmo utilizado em vedação de canos)
- Pedaço de EVA
- saco plástico (pode ser o que veio com o guardanapo)
- pano macio ou estopa
- lápis
- Boleador


Como fazer:

Passe massa corrida em toda a lata de modo a cobrir e em seguida passe o rolo de textura, deixando em relevo toda a lata, deixe secar ou seque com secador para acelerar.

Passe uma demão de tinta branca acrílica, caso seja necessário cobrir algumas falhas que tenham ficado, com falta de massa carrida e seque. Escolha o local que irá colocar a decoupage, passe com pincel a Termolina Leitosa e em seguida coloque o guardanapo sobre a lata e ageite de modo a não ficar dobras, cubra com o saco plático aberto e passe sobre ele um pano macio ou estopa do centro para as bordas, tirando as bolhas que tenham ficado. Deixe secar e pinte o resto da lata com a mistura de tinta verde malva e verde oliva, deixando tons diferente na lata. Deixe Secar. Caso necessário de outra demão de tinta para cobrir imperfeições. Depois de seco, pegue o E V A e o guardanapo sem as folhas de trás branca, coloque o EVA sobre a mão o guardanapo sobre a mesma invertido com o verso aparecendo e cubra o mesmo com silicone, cuidando para não enrrugar ou rasgar, deixando abaulado o EVA. Leve até a figura ja colada antes e cole sobre a mesma, nos mesmo pontos da outra, cobrindo figura sobre figura. deixe secar. Faça com o boleador, florzinhas em toda a lata com tinta laranja clara no centro e na borda da flor o branco. Passe verniz Acrílico em toda a lata e na figura depois de seca. Com o parafuso, fure as duas laterais da lata em cima próximo a borda, girando o parafuso até furar para colocarmos a arame galvanizado. O arame enrole em um lápis de escrever, para que fique um aspiral. coloque o mesmo nos buracos criados pelo parafuso e em seguida faça laços com o fio palha e o tecido e esta pronto o seu ninho de páscoa original e criativo. A fita mimosa eu colei com cola quente na borda interna da lata para não ficar com saliências que podem cortar os dedos, ficou como protetor e charme da lata. Tenha uma Páscoa gostosa e cheia de chocolates e carinho para com as crianças que vão adorar a novidade.

2 comentários:

Andrea Guim disse...

Nossa!!! Que coisa mais fofa estas "latas/cestas" de coelhinhos!!! Muito lindas!!!
Bjs!

Andrea Guim disse...

Oi, outra vez!!
Deixei um selinho para você no Blog'Arte!! Passe lá para pegá-lo.
Bjs!