sexta-feira, março 20, 2009

Caixa de chá


OI Pessoal andei um pouco afastada, mas estou de volta para adicionar mais ítens por aqui e o como fazer que ja tinha prometido antes.


Vou começar com esta caixa de chá.


Materiais necessários:

- caixa de mdf com vidro

- tinta acrílica amarela clarinha

- tinta acrília laranja

- tinta acrílica branca

- papel de guardanapo florido para decoupage

- massa carrida

- pincel 16

- rolinho para pintura

- termolina

- saco plástico ( pode ser a embalagem que vem o guardanapo)

- boleador

- rolo de textura

- verniz Acrílico

- pano macio


Primeiro, desmonte a caixa tirando as dobradiças, para ficar com um acabamento perfeito.

Passe massa corrida na tampa da caixa em pouca quantidade de modo a cubri-la. Massa corrida somente no lado de fora da tampa, em seguida passe o rolo de textura, tornando em relevos a massa corrida, deixando ela irregular. Deixe secar.

Enquanto seca a tampa, passe a tinta amarela clara na parte externa da caixa. Seque com secador para acelerar. Passe nova demão de tinta amarela e deixe secar. Na parte interna use a tinta branca acrílica em todos os ítens, na caixa e nas divisórias da caixa.

Depois de seca a massa corrida da tampa passe tinta branca para cobrir todos buraquinhos que tenha ficado aparecendo a base da caixa e seque com secador.

Na caixa do lado externo depois de seca passe pinceladas com bem pouca tinta do laranja na caixa, com o pincel quase que sem nada de tinta. Mistura em uma embalagem plana a tinta laranja com branco e faça uma nova cor ainda mais clara e de toques com esta tinta na parte externa da caixa também. Ficando mais de uma cor de pintura além do amarelo de fundo.

Na tampa, na parte externa, passe termolina leitosa em toda tampa com o pincel e acomode o guardanapo sem as duas folhas brancas de trás do mesmo sobre a caixa, coloque a embalagem plástica aberta nas laterais sobre o papel ja arrumado e passe com um pano do centro para as bordas. até deixar bem aplicado e liso sem dobras o guardanapo na tampa, passe bem de leve, pois devido o relevo da massa corrido pode acontecer de ficar pequenos furos na guardanapo. Deixe secar. Na parte interna da tampa, com o boliador, faça bolinhas com as duas cores de laranja utilizadas e o amarelo em toda a caixa na parte interna. Assim como na parte interna da tampa, depois de pintar com o branco acrílico. Deixe secar e passe verniz Acrílico em toda a caixa externo e interno, depois de bem seco, monte a caixa novamente com a dobradiça e terás uma caixa de porta chá linda e como esta, que segue a foto. Beijos e a todas e espero ter ajudado, qualquer dúvida só perguntar.

Nenhum comentário: