quinta-feira, junho 21, 2012

Reciclando

Quando me mudei para onde moro hoje, vi que não daria para comprar tudo novo, o que fiz rever o que tinha e modificar. É tão gostoso ver um trabalho nosso exposto em nosso ambiente e mostrar para as pessoas o "Fui eu que Fiz".
Vamos a minha aventura no reciclando. Eu tinha um estante  velha, tava toda lasqueada na borda onde fica a fita do móvel. O arrastar da tv, arranho toda a prateleira. e realmente os puxadores de plástico eram  terrível. Era uma estante em Mogno que eu ja estava enjoada da cor. Segue a mesma.



 
Como esta se usando muito reck ao invés de estante, optei por tirar toda a parte de cima e usar apenas a de baixo. Tentei ver como ficaria pintado, vi vários post de como fazer com este tipo de móvel, mas achei que não ficaria legal. Optei por forrar com vinil branco. Desmontei as portas e gavetas para forrar o mesmo, optei pelo vinil, poie ele é mais resistente que o papel contact. Procurei uma destas casas que vendem ferragens e acabamentos para móveis, como puxadores e procurei um que ficasse maior e mais aparente no móvel ,para  dar mais vida e de preferência que não fosse de plástico. Sabe quanto gastei com cada puxador? R$ 5,00 pra quem é acha caro mudar de cara o seu roupeiro, armários e etc... achei bem acessível e isto que comprei um de ferro.  O único cuidado que tive para preservar o meu trabalho, por mais tempo, foi colocar vidro sobre o móvel, pois os arrasta arrasta em cima dele acabariam com o vinil, por mais resistente que fosse. O que deu um acabamento bem  bacana também. Segue o depois. 




5 comentários:

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Gostei muito do resultado!
Saiu mil vezes mais barato que comprar um novo e ainda fez bem ao planeta:)
Reciclar, reaproveitar e reduzir são meus lemas.
Um beijo carinhoso

Vanessa disse...

Menina , ficou incrivelllll, nem parece que é a mesma, bom agora não é a mesma estante mesmo, ela foi só uma base, para um móvel totalmente novo ,né mesmo colega...beijos

Anônimo disse...

Adorei sua idéia, e ficou ótimo o resultado.
Tive uma estante igualzinha a sua, apesar de estar em boas condições eu detestava ela (até porque moro em um apertamento, sabe...) E não gostava da cor escura do mogno também.
Eu vendi a minha por 30 reais tanto era o ódio que eu tinha dela, só pra desocupar aqui e eu poder comprar um rack baixo. Mas eu paguei caro no tal rack porque eu queria com portas embaixo pra guardar meu jogo de jantar.
Ah se eu tivesse sequer um pingo da sua criatividade teria reciclado a minha estante... rsrs
Agora já foi.

Beijos!!

Coisas de Lu disse...

Adorei seu blog
Te convido pra conhecer o meu e ser minha seguidora
www.coisasdeluetal.blogspot.com
Te espero
Luciana Campos

Jacqueline Oliveira disse...

Silvia,

Surpreendente o resultado.
Você fez um excelente trabalho!
Obrigada pelo convite.

Bjs

www.to-poderosa.blogspot.com

2 unidades de Lipo 3D Clinical, para redução de medidas, de R$ 300 por R$ 99 – com... (634073)