terça-feira, maio 01, 2012

Projeto Pequeno Espaço

Pessoal !!!! 


Primeiro projeto disponibilizado aos que curtem este espaço.  


Projeto da Inara. Só para entenderem... ela me mando a planta baixa da casa dela, com todos as medidas: janela, portas, e paredes. Coloquei tudo isto na proporção e tomei um susto!!!!!.... como ela mesmo diz, uma casa de boneca, no primeiro momento achei quase impossível de arrumar tudo o que queria que tivesse na casa dela em tão pouco espaço. No entanto segue aqui fotos renderizadas. 

Já saí abrindo parede, claro que na planta não vi se existe um pilar ou não, mas acredito que seja toda feita no tijolo. O que teria que  ser analisado antes  de colocar em prática o projeto. 

Abri a parede divisa com a cozinha, pois como é muito pequena a sala, daria uma sensação pra quem entra de maior amplitude, pois incluiria a cozinha no todo. Criei uma bancada, um cozinha americana. Bancada esta, que pode ainda ser utilizado como mesa extra para 4 pessoas, caso seja incluído mais dois bancos no lado de dentro. Neste espaço ainda pode ser colocado luzes pendentes sobre a bancada, esta se usando muito atualmente. Não inclui no projeto, pois achei que ficaria mais clean assim.  Na casa dela existe uma mesa na cozinha. Fotos enviadas para min, que prefiro não publicar, até porque não é este o foco. 

O sofá sugiro algo com linhas retas e muito fino, sem grandes braços e encostos, também devido ao espaço. Coloquei um sofá de 1,50cm, para que se tenha espaço entre os bancos, e entrada das portas das demais peças. Para que haja uma área razoável de circulação dentro dos padrões. O reck também bem clean, com painel em mdf, imitando madeira e tv de lcd 32"", até porque não teria espaço para uma tv maior, o tamanho da tv é proporcional ao espaço que se tem entre a visão da pessoa sentada até onde ela esta fixada. Uma tv muito grande em um pequeno espaço fica com a imagem distorcida. Perde  qualidade. Atrás do sofá tentei colocar um rack para usar de apoio, mas não foi possível. Coloquei um puf, para acento extra aos convidados e um espelho para dar mais amplitude ao ambiente e refletir as energias da cozinha, segundo Feng Shui. A parede listrada em um dos lados da casa é proposital, pois da a impressão de alongar a sala com as listras na horizontal, com cores neutras para não ficar um ambiente cansativo e irritante. Mantive cores neutras e claras no ambiente todo para proporcionar aconchego e menos poluído visualmente. Destacando apenas algumas peças mais escuras como o puf e o tapete, para equilibrar e dar mais vida. 

Fica a minha sugestão. 

Abraços e curta o espaço com muita alegria.. 
Inara as medidas de tudo  te mando por e-mail. 

Silvia MAhlmann








Silvia MAhlmann


2 comentários:

Giovana Lenzi disse...

Muuuuuito interessante!!!!
Gostei...
Parabéns!

Giovana Lenzi disse...

Muito lindo!!!!
Parabéns.

2 unidades de Lipo 3D Clinical, para redução de medidas, de R$ 300 por R$ 99 – com... (634073)