quinta-feira, julho 01, 2010

Passo a Passo PIntura IMitando Tijolo


Passo a passo pintura imitando tijolo a vista

1 - Faça linhas na parede paralelas ao chão. Para isso, prepare um fio de giz da seguinte maneira: passe o giz pelo fio de algodão, segure as duas pontas e estique-o bem contra a parede. Depois, puxe do meio para fora e solte para que o giz fique marcado na parede. Repita o procedimento várias vezes, fazendo linhas horizontais. As linhas devem ter uma distância de 6cm entre si. Sobre essas linhas, meça o comprimento de um tijolo. Faça uma fileira diferente da outra, para que os “tijolos” fiquem desencontrados. Comece com um tijolo inteiro e, na fileira de cima, com meio tijolo. Coloque a fita adesiva de 1cm sobre as linhas horizontais e verticais.

2 - Misture a massa corrida com areia fina. A proporção é de 6 colheres (sopa) de massa corrida para 2 de areia. Com uma espátula, deixe a mistura bem homogênea. Coloque essa mistura no espaço de cada tijolo, com uma espessura de 3 milímetros. Quando terminar a fileira, passe a espátula para alisar cada tijolo. Assim, você não terá que lixar.

3 - Retire a fita adesiva enquanto o material ainda estiver fresco. É mais fácil do que depois de seco. Deixe secar.

4 - Passe o selador sobre os tijolos e, depois, pinte com uma mistura de tintas nas cores laranja, vinho, azul queimado e uma gotinha de preto

5 - Passe um pano umedecido com o selador por cima para misturar as cores. Deixe secar.
6 - Passe o selador sobre toda a superfície, incluindo os tijolos já pintados. Com um pincel, pinte as juntas com uma mistura de tinta látex branca com uma pequena quantidade de verde cimento e de preto. Acrescente um pouco de areia a essa preparação. Deixe as manchas de pintura que ficaram nos tijolos. Passe o pano sobre os tijolos para espalhar a tinta. Assim, você suavizará os tons. Deixe secar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Silvia, super obg pela visita e comentario, adorei esta ideia. seu blog é um charme e mto util. Bjs

Luciana F. Damiano disse...

Olá!!
Nossa, quanta idéia interessante...
Com paciência e imaginação, realmente montamos uma casa muito boita!!
Parabéns pelas postagens, obrigada por compartilhar.

bjs

AROMA INGÁ - Dani Grossi disse...

Oieee Silvia,
Menina, "tô" babando nessa parede, pena que minha casa é alugada, se não...... rs... Mas é muuuito fácil, um pouco trabalhoso, mas fácil!

Vim agradecer sua visita e a participação na promo do blog. Obrigada!
E lembra-la que como você ''e seguidora, tem direito a participar com mais um comentário, por isso, peço que volte e deixe outro comentário no post da promoção, e se conseguir divulgar em seu blog, volte e deixe o terceiro comentário dizendo que fez a divulgação, ok?!

Um ótimo fim de semana!

Boa Sorte!!

Bjinhussss

2 unidades de Lipo 3D Clinical, para redução de medidas, de R$ 300 por R$ 99 – com... (634073)